5 DICAS PARA VOCÊ MELHORAR SEU TRAÇO.

14 junho 2017
Postado por Estefany Baptista

Quem desenha sabe o quão difícil é melhorar os traços, técnicas, coloração e hoje vim dar 5 dicas que vão te ajudam pra valer nesse processo. Até por que ninguém nasce sabendo desenhar bem!



Antes de mais nada, todas essas dicas exigem tempo e dedicação. E não há motivo para desanimar com seu traço pois todos conseguem se achar, mesmo que demore, e NINGUÉM É MELHOR QUE NINGUÉM (vale lembrar). Vamos as dicas?!

 1 - VÍDEOS TUTORIAIS:

Essa primeira dica, me baseei na facilidade dos tempos modernos. Hoje em dia a maioria das pessoas tem acesso ao youtube, a internet e pode encontrar até cursos grátis de desenho. Se for do seu interesse é só procurar e exercitar de acordo com o tutorial.
Eu nunca utilizei dessa dica, pois exige certo tempo e atenção, como sou meio preguiçosinha pra isso e hoje em dia não tenho mais tempo e nem disposição, acabo nem procurando. É algo enriquecedor para vocês que estão iniciando!
Vou até deixar um canal de indicação aqui, o da FAYCI TAGE (← clica). Lá você encontra muitos tutoriais de poses, vídeos sobre faculdade de Moda, materiais de desenhos, vlog e muito mais. Visitem e se divirtam aprendendo!

2 - REVISTAS COMO BASE:

Essa dica já é velhinha aqui no blog, já fiz post e tudo de como usar revistas como inspiração e base para suas ilustras, segue o post: REVISTA DE COLORIR COMO BASE
Você pode usar qualquer tipo de revista que tenha poses, fale sobre moda, lookbooks, fotoshoots, tudo isso ajuda muito na hora de criar. Principalmente se você não consegue pensar em nenhuma pose que funcione dai é só buscar inspiração nas revistas.

3 - CÓPIAS DE UMA MESMA POSE:

Essa dica veio do @berth_bu que é um arrasador de croquis, por que ele sim TOMBA na criatividade. Admiro muito os croquis feito por ele! Certa vez eu estava vendo o stories do insta dele e ele deu uma dica super valiosa que é essa. Ele cria um croqui só na pose e faz várias cópias e isso é G-E-N-I-A-L pois você pode montar vários looks numa mesma pose e ver qual fica melhor.

4 - NÃO TER MEDO DE TENTAR ALGO NOVO:

Esse é um dos grandes segredos! Você tem que se libertar, não ficar com receio, se criou e não gostou ou não ficou bom?! Relaxa! No próximo vai ser melhor. Isso é algo que tem que ser trabalhado. Eu mesma quando to no meio de um croquis e simplesmente não gosto do rumo que ele está tomando eu esqueço e passo para uma nova folha. Tem que desapegar! kkk

5 - TREINO E PRÁTICA:

Acho que essa é a dica mais importante, válida não só para ilustrações de moda mas também para qualquer área de desenho e da vida. Se você faz algo que não está te agradando, não desista com o tempo, dedicação, TREINO E PRÁTICA logo você se tornará mestre do que faz. Lembro-me que no inicio eu fazia várioooooos croquis num mesmo dia, chegava a uns 6 a 7 quando eu estava super inspirada, mas hoje a realidade é outra e nessa época eu tinha muito tempo kkkk hoje eu tenho que me virar.
Essas foram as dicas básicas porém valiosas para você que quer melhorar ou começar a ilustrar. Espero que ajude de alguma forma e se você seguir alguma dessas minhas dicas e quiser compartilhar seus feitos me marca lá no insta (@ebcroquis) ou me envia uma mensagem na Fanpage que verei e responderei com muito carinho. Boa sorte e até o próximo post! ♥

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!



© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por