9 MESES DE MUITO AMOR!

10 março 2017
Postado por Estefany Baptista

Como eu havia dito, a cada três meses farei um resuminho sobre o desenvolvimento de Luna, como está sendo a maternidade para mim e essas coisas. Não consigo acreditar que já se passaram 9 meses!



TÓPICOS:

AMAMENTAÇÃO  • IA (INTRODUÇÃO ALIMENTAR) • REALIZAÇÕES/DESCOBERTAS 
CONSULTAS VACINAS ROTINA

AMAMENTAÇÃO:

É com um pingo de tristeza que compartilho com vocês que Luna aos 6 meses, no inicio desse 3° trimestre, não quis mais saber do leite materno. Eu tinha pouca quantidade e percebi que ela estava deixando de lado o peito até que um dia PUF! "Mamãe, não quero mais!" (claro que ela não falou isso, mas foi o que entendi pelas expressões - risos). Com um pingo de esperança tentei dar peito até os 7 meses, tentei incentiva-la a não largar mas não teve jeito. Ela não quis conta! E assim encerrou esse tópico, sem choro de desmame.

IA (INTRODUÇÃO ALIMENTAR):

Luna desde o inicio da IA, sempre foi boa de boca. Come tudo, ainda pede mais e ser der... Ela come! E creio eu que por essa descoberta de novos sabores ela largou a amamentação. 
Ela nunca foi de adoecer, acho a imunidade dela muito boa, mas mesmo quando fica enjoadinha (com reação de vacina ou gripes leves) ela  continua a se alimentar  tranquila.
Ah! No trimestre passado, comentei com vocês que tinha muito receio de dar  carne/frango/peixe a Luna com medo dela engasgar, mas agora a realidade é outra. Ela come tudo e ama!! REALIZAÇÕES/DESCOBERTAS:
 Os dentinhos (os dois) de baixo nasceram! Sem reações, sem chiliques, sem agonia, tudo na paz.
E agora, ao 9 meses, temos o "alerta de dentinho" dos de cima... Estão nascendo! Ao contrário da primeira vez, esses de cima estão me dando dores de cabeça, pois veio gripe, febre, cocô mole e sem contar que ela ficou bem enjoadinha, muito colo, choro mas já está passando.
Luna é muito esperta! Aos pouquinhos começou a se levantar buscando apoio nas coisas, com muita dificuldade ela conseguia (isso nos 7 e meio para 8 meses) e agora ela já levanta em um pique! Começou a praticar o equilíbrio e se levantar sozinha, já deu até um passinho bem no inicio dos 9 meses mas se desequilibrou, não desistiu e na primeira semana dos 9 meses ela começou a andar. Gente, ficamos tão bobos ao vê-la dando os passinhos firmes, foi um momento incrível e que ficará guardado para sempre em nossas memórias.Agora só quer saber de andar para lá e para cá e anda rapidinho.
Esse trimestre nossa princesa conheceu o mar, o rio, esses paraísos da natureza. De primeiro momento ela não gostou não, mas depois que acostumou se deixasse não saia nem da água.
O cabelo dela começou a querer crescer (mamãe comemora muito <3), mas ta crescendo mais dos lados e claro, aproveitei pra tentar algum penteado e amei! Olhem só:

CONSULTAS:

As consultas rotineiras vocês já sabem, né?! Mas dessa vez tive que leva-la no médico devido a gripe e ele me explicou todo esse processo e a medicou. Foi tranquilo! 

7 meses: 10,190kg e 75 cm 8 meses: 11,200 kg e 75 cm  9 meses: 11,900kg e 76 cm

VACINAS:

Nos 7 meses tiveram a VIP e a Penta, apesar dela ter ficado enjoadinha foi bem tranquilo não teve mais reações.
Quando completou 9 meses, levamos para tomara a vacina da Febre Amarela. Porém, levamos um pouco depois dela completar pois como ela ainda estava gripada o médico aconselhou a gripe passar para podermos levar. Essa vacina geralmente tem reação, o bebê fica enjoadinho(a) e para não juntar com a agonia da gripe foi melhor, mas Luna nem se abalou! - risos

ROTINA:

Sabe aquilo que dizem sobre o neném quando mais crescer mais trabalho vai dar e mais tempo vai ocupar? É verdade! Porém fui abençoada por Deus pois Luna tem os horários de soninho de dia dela e nesse tempo faço tudo que tenho que fazer. A noite, ela continua dormindo serena e plena a noite inteirinha e tenho evitado de nina-la no colo, pois como ela já está bem pesadinha tem hora que meus braços não aguentam. Mesmo assim, deito ao lado dela e quando ela pega no sono a coloco no berço ou se ela estiver muito cansada basta coloca-la no berço que ela já dorme na hora.


Espero que tenham gostado desse resumo trimestral! Agora só falta mais um para 1 aninho <3 Agradeço muito  a Deus pelo desenvolvimento e crescimento dela, de poder estar perto em todos os momentos.  

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!



© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por