RELATO DE PARTO + INTERNAMENTO DE 10 DIAS.

04 agosto 2016
Postado por Estefany Baptista

Oi , gente! Sei que Luna já completou 3 meses mas não poderia deixar esse post passar em branco. Vim compartilhar com vocês como ocorreu o parto e responder algumas questões intrigantes sobre a gravidez, parto e maternidade.

ESCOLHA DO PARTO, CICATRIZ:

Quando engravidei algo que me assustava bastante era pensar no parto, como seria o processo e o quanto de dor eu iria sentir. Me aconselharam fazer parto normal (e acredito que seja o melhor em questões de recuperação e bem estar), mas a ideia não encaixava em minha mente e fiquei mais aflita quando a médica disse que poderia haver complicações tanto para mim quanto para a neném. Foi ai que optei pela cesariana marcada (a ideia de me cortar também não encaixava na mente, mas de alguma forma Luna teria que nascer. *risos*).
O que mais me deixava nervosa era quando alguém me perguntava "Vai ser parto normal ou não?!", pois não é todo mundo que entende e consente com sua escolha, muitas pessoas defendem a ideia de que a mulher nasceu para parir de tal jeito e pronto. Eu também pensei nisso por instantes, me senti incapaz por saber que não teria coragem suficiente para o parto normal e muitas pessoas me assustaram com a ideia de ter parto cesárea. Falavam coisas do tipo: "Vai sofrer na recuperação!", "Ixi, é horrível!", "Vai ficar um cicatriz enorme e ridícula!", "Nossa, tão nova e fazendo escolhas erradas. Cesárea vai prejudicar seu futuro!" (Sério, ouvi esses tipos de comentários)
Mas após o parto eu digo e afirmo: NÃO ME ARREPENDO! Aprendi que tanto faz o parto escolhido, contanto que você se sinta confiante e visando a saúde do bebê (e a sua). Quanto a recuperação?! ME SURPREENDI! Não imaginava que seria tão tranquila e excelente assim. No outro dia já estava me sentindo ótima, andando normal (sem forçar, claro!) e quanto ao resto foi só cuidar direitinho que não houve nenhuma dor de cabeça. As enfermeiras que iam lá no quarto até brincavam dizendo "Nem parece que pariu cesárea." Quanto a cicatriz?! ME ORGULHO! Meu corte foi costurado por dentro e colado por fora, nem precisei tirar pontos (Ufa!) e a cicatriz ficou só uma listrinha que com o tempo vai ficar cada vez mais disfarçada. Eu me orgulho pois foi através dela que minha princesa veio ao mundo.

Bom, querem saber de tudo como aconteceu?! Não esquece de conferir o vídeo! Nele conto com mais detalhes e o por quê de termos ficado internada por 10 dias. 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!



© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por