3 MESES DE MUITO AMOR!

15 agosto 2016
Postado por Estefany Baptista

Pensei muito se faria um Diário do Bebê aqui no blog, decidi que farei trimestral. Vi muitas mamães fazendo mês a mês mas como o blog estava em reforminha eu não sabia quando iria voltar.
 Nesse post vou falar um pouco desse primeiro trimestre de vida da minha pequena Luna. Falarei sobre nossas descobertas (dos pais), as dela, como tem sido, pontos altos e baixos da maternidade até o momento.

 
Primeiramente, vamos separar os tópicos que serão abordados:

AMAMENTAÇÃO | CONSULTAS | REALIZAÇÕES | VACINAS | CONSULTAS | ROTINA

(Por enquanto só serão esses)

• AMAMENTAÇÃO •

Antes de Luna nascer, meu leite não tinha dado as caras e eu fiquei preocupada com isso mas depois soube que era normal e que quando nascesse a mágica aconteceria. Assim que fomos para o quarto, como eu não podia me mexer, minha mamis me ajudou no processo de dar de mamar. Confesso que não tinha feito nenhuma preparação como dizem que tem que ser feito e não sei se isso adiantaria de muito. Claro, esse primeiro contato é um pouco estranho e agoniante (eu achei) mas é uma sensação maravilhosa está ali com sua cria grudadinha. *risos* 
No hospital Luna mamava em horários certinhos pois tinha que ficar no banho de luz, meus seios feriram na primeira semana mas mesmo assim eu persisti, não desisti e logo passou (não chegou a sangrar como em muitos casos mas a coisa não foi nada bonita, a hora de alimenta-la era uma tortura, eu tinha que me concentrar para não gritar ou chorar.). Desde o hospital ela sempre foi comportadinha, só chora na hora da fome. Quando viemos para casa, ela continuou por um tempo nesse mesmo processo de horários de mamada pois já havia acostumado, porém com o tempo ela começou a mudar e sempre que mamava queria mais, não importava se tinha passado 3 horas ela queria continuar ali mamando e se tirasse abria o berreiro, comecei a ficar confusa, sem entender e começou o desespero de não saber o que fazer.
No segundo mês dela fomos ao pediatra, consulta de rotina, e lá foi constatado que ela estava muito abaixo do peso (mas eu tinha leite, a pegada dela era correta..) com isso foi concluído que o meu leite não estava suprindo a fome dela e logo entendi que aquele berreiro todo se tratava disso, FOME.
Luna começou a tomar leite em fórmula, uma vitamina em gotas e continuava no peito sempre que quisesse. Isso tudo com 2 meses começamos dando o NAN CONFOR 1 e com uma semana ela já era outra bebê, super tranquilona, ganhando umas gordurinhas e apesar da minha frustração com a amamentação (Olha que comi e fiz várias coisas que me falaram e que pesquisei pra ver se aumentava a quantidade) só de ver o olhar de satisfação, ver que minha pequena estava saudável foi o uma alegria imensa para mim.
Com o NAN ela começou a sentir muitas cólicas (várias noites em claro) e então mudamos o leite para o NESTOGENO, esse ela tem se dado super bem e nunca mais reclamou e o papai e a mamãe ficaram super felizes *risos*

• CONSULTAS •

Desde o hospital Luna começou a ser acompanhada devido a ictericia patológica, para minha sorte quem estava de plantão no dia do parto era o mesmo pediatra do meu irmão. Ele quem constatou a ictericia, ele quem passou o leite/vitamina, ele que está acompanhando ela e é de confiança da família.
Luna visita o consultório uma vez por mês para ver o quando ela cresceu, engordou, desenvolveu e essas coisas. As vezes ela vai duas caso ele peça uma revisão e estou gostando desse ritmo e graças a Deus está tudo na melhor ordem com minha pequena.

1° mes: 3,354kg | 2° mês: 4.020kg

• REALIZAÇÕES •

Gente, não é por que é minha filha não mas eu acho Luna muito pra frente, muito desenvolvida para três meses. Lembrando que, todo bebê é diferente, cada um tem seu tempo, cada um é de um jeito (VALE LEMBRAR).
Depois de ter ficado mais espertinhas, só foram descobertas atrás de descobertas. Tirei as luvinhas dela quando ela estava com uns 2 meses e pouquinho, logo ela descobriu suas mãos e começou um tal de dedo na boca, admirar a mão até que... Começou a segurar as coisas, até registrei com fotos e vídeo (mãe boba). Ela já está durinha, sem ficar cambaleando e gosta de observar tudo a sua volta. Eu e o papai sempre exercitamos ela, colocando-a de bruços (sempre supervisionando)  e estimulando várias atividades,
Cada descoberta é uma festa! Comemoramos muito! Agora com 3 meses, ela estava olhando para os pés (descobriu-os) até que em certa manhã quando olha pra ela, lá está ela segurando os pés também.
Luna é muito observadora! Tanto com pessoas quanto para coisas e acho isso maravilhoso, na mesma hora que você dá um brinquedo ela olha, mexe, até descobrir como funciona.

 • VACINAS •

Como ficamos 10 dias lá no hospital, tínhamos que ter todo cuidado pois Luna não havia tomado nenhuma vacina. Assim que saímos logo levamos ela para tomar a famosa BCG e a de Hepatite B, ambas muito importante para os babys, eu estava sofrendo só de imaginar minha filha tão pequenina recebendo essas agulhadas (fora as agulhas de exames de sangue que ela levou lá no hospital, sofri muito vendo) mas Luninha nem se abalou muito, estava dormindo na hora das vacinas e só miou um pouco e logo voltou a dormir.
Para mamães de primeira viagem (ou segunda,terceira...Não importa) o verdadeiro pesadelo são as vacinas dos dois meses. São três agulhadas, sendo uma que vale por cinco e essas na maioria dos casos tem reações como: Febre, sono, moleza... Essas coisas que nenhuma mãe quer ver o filho passar. E pasmem!! Luna tomou tranquila e não teve reações fortes (amém). Ela continuou brincalhona, até risinho soltou porém ficou febril na primeira noite (e a mãe aqui toda hora medindo os graus)
Já a vacina dos três meses, a de Meningite, dizem que tem reação também porém Luna não teve nada e é super comportadinha pra tomar vacinas. Não abre o berreiro e se tiver dormindo ela mia um pouco e logo volta pro soninho.

• ROTINA • 

Desde o hospital já estabelecemos uma rotina, lá minha rotina era assim:
Acordava 6:30, tomava café, banho, me arrumava (se tivesse disposição), as 7:30 Luna mamava e voltava a dormir, as 8:00 o pediatra passava pra avaliar,  as 9:30 pra 10:30 vinha o lanche para mim e a enfermeira para dar banho em Luna, ela mamava após o banho e dormia. 12:00 eu almoçava, as 13:00 Luna mamava e dormia, as 15:00 vinha lanche para mim e logo mais mamazinho pra Luna, as 18:00 mais mamazinho e tomava meu café da noite e até 19:00 eu já estava dormindo, dormia super cedo né?! As 21:00 vinha um mingau (odiava, mas tomava) e logo voltava a dormir. Luninha mamava as 23:00 e dormia até 1:00, mamava e dormia, acordava as 3:00 novamente pra mamar e voltava a dormir e logo voltava a mesma rotina no dia seguinte.
Essa primeira semana foi a mais cansativa, dei crise de choro de tanto cansaço (ninguém é de ferro) e levou um tempo até me adaptar os horários. Fora que tinha os horários dos meus remédios e no tempo vago eu ficava deitava, andava no corredor, assistia... Só isso.
Quando chegamos em casa, Luna passou a acordar somente uma vez a noite para mamar. Nas noites de cólicas ninguém dormia, vinha o pai tentar acalmar, avó, piriquito, papagaio e nada dela acalmar... Após começar a tomar o leite, Luna começou a dormir a noite inteira (AMEEEEI ISSO) e desde então tem sido assim. Acorda uma vez ou outra, mas logo dorme, as vezes tá chatinha e reclama mas nada demais... Ela dorme muuuuito bem! <3

Esse foi o resumão do primeiro trimestre de Luna, do nosso amor, da nossa princesa. Tentei falar de tudo um pouco, sem deixar faltar nada. Espero que vocês tenham gostado e agradeço por estarem acompanhando. Para quem quiser saber do dia a dia de Luninha é só acompanhar o feed no insta: @nossaluna (SEMPRE MONITORADO)

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!



© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por