Bíquini para cada tipo de corpo.

10 fevereiro 2016
Postado por Estefany Baptista

O verão ainda não acabou, o solzão ta radiante e aquela praia ou piscina está chamando para um dia divertido e refrescante. Nada melhor do que aproveitar dias como esses usando o biquíni de modelo certo e confortável para seu tipo de corpo.
Vale lembrar que não estou ditando regra nenhuma aqui, você usa o que quiser, o post tem o intuito de ajudar você a entender sua silhueta e fazer com que se sinta confortável com o modelo correto pois ninguém merece ter que ficar ajeitando daqui, puxando dali pra não deixar nada aparecer, né?!

Pessoas com a comissão de frente avantajada sempre tem um dilema para achar o biquíni que caiba tanto na parte superior quanto na inferior, por isso  que na maioria das vezes optam por comprar peças avulsas pois assim fica mais fácil de achar e combinar. Mas aqui vai umas dicas pra te ajudar caso esse seja seu caso: 
• É importante saber se o volume é natural ou devido a próteses de silicone, tendo cada uma suas diferenças em relação a posições e sustentação.
Atenção para as alças! São elas que vão dar o resultado final agradável e confortável. Se você usa próteses não tenha medo das alças finas, devido a sustentação dada pelo silicone não precisa se preocupar com isso. Se seus seios forem naturais e volumosos opte por alças mais largas, que lhe darão maior sustentação ou então modelos meia-taça e com bojo maiores (sem essa de que bojo serve apenas para quem tem seios pequenos) que valorizam ainda mais a região.
Redirecionando o olhar. Se no seu caso invés de valorizar e/ou chamar atenção para parte superior você queira dar uma disfarçada, chame a atenção para os quadris. Opte por cores mais intensas ou estampas contrastante na parte de baixo e assim criará um equilíbrio. Caso contrário, é só inverter as ordens.
Bom, como devem imaginar nesse caso atenção total para a parte inferior do biquíni. Esse é o meu caso! Sofro para encontrar biquínis que não aumentem meus quadris e que não os desfavoreçam mas que me sinta confortável. Após essas dicas é difícil errar! 
Foco nas laterais. Na modelagem do biquíni é importante que as laterais da calcinha sejam de espessura média, pois se forem estreitas ou largas demais podem aumentar ainda mais o quadril.
Sem exagero. Cuidado com os frufrus, babadinhos, lacinhos, nós, argolas e adereços do tipo se quiser disfarçar a região.
• Vale usar a dica do caso anterior, se você não quer tanta atenção para seu quadril  basta usar cores ou padronagens discretas para parte inferior. 
• Na parte de cima podes usar modelos com alcinhas mais próximas do ombro, criando assim uma ilusão de equilíbrio com a linha do quadril.
Hoje em dia bastante gente se preocupa com aquela gordurinha aparecendo, o que é bobeira. O importante é vestir algo confortável e mesmo que apareça, curtir bastante a praia ou piscina. Ninguém é obrigado a seguir os padrões de beleza que a sociedade impõe, até por que somos cada um de um jeito e somos únicos. Darei dicas para quem quer disfarçar e se sentir confortável, lembrando que não és obrigada a nada! 
• Pensando no sobrepeso, logo vem a mente "mais pano para esconder" e muitas optam por maiôs. Tem modelos tão lindos e que valorizam, porém tem também os que apenas cobrem tudo e pronto. Muito cuidado na hora de escolher! Opte por cores frias, profundas, com estampas miúdas e aglomeradas.
• Quem disse que as cheinhas, gordinhas não podem ir a praia com estilo?! Acho tão lindos os modelos retrôs,  mais comportados e modelados. Valorizam ainda mais a silhueta! 
• Se prefere os biquínis tradicionais vale apostar nas alças mais largas e laterais um pouco mais espessas, assim ficará confortável e poderá aproveitar melhor. 
Quem ai já tentou esconder aquela barriguinha de qualquer jeito?! Sem crise, há modelos ideias para isso e mesmo que não tenha o que esconder esse é um dos modelos mais imbatível. Eu mesmo, AMO! São modelos com calcinha com cós mais alto, podendo chegar a linha do umbigo ou uns  dedos abaixo dela. 
• A dica das cores mais discretas para região que quer disfarçar também se enquadra nesse caso, chamando assim pra parte superior com cores e estampas extravagantes, alças e detalhes trabalhados no busto. 
• O maiô também é uma opção nesse caso. Podendo disfarçar e conter a barriguinha com cortes mais trabalhados, drapeados na região do abdômen. 
Bom gente, as dicas foram para quem quer disfarçar algum desses casos. Meu intuito foi tentar ajudar vocês no dilema na hora de escolher o biquíni ideal para curtir o verão de forma confortável. Espero que tenham gostado. Não esqueçam de se inscrever no blog para acompanhar tudinho que rola por aqui. Beijos e até o próximo post!

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Eu realmente tenho problemas com biquinis haha Levo um tempão até achar um para o meu corpo, por eu ser bem magra, esse post ajudou <3 Beijos, gostei do seu blog!

    http://anacaahblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!



© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por