Marcadores - Magic Color

01 dezembro 2015
Postado por Estefany Baptista

Vim mostrar e compartilhar com vocês o mais novo membro da família dos meus materiais de desenho. Já faz um tempinho que comprei mas após receber perguntas do tipo: O que você achou? A qualidade é boa? Quais os pontos negativos?... Decidi vim contar aqui para vocês, tirar essas dúvidas e por ai vai. Espero que gostem e que venha ajudar alguém com a minha opinião!

No mês de agosto, decidi dar mais uma incrementada nos meus materiais que até então eram apenas lápis de cores comuns e investi no kit de 36 marcadores da Magic Color, comprei pelo site O Projetista por R$130 reais já com o frete escolhido, considero esse valor acessível pela quantidade de marcadores que vem e por se tratar de marcadores ''profissionais''. A cobertura dele também é bem bacana e bem pigmentado porém tem que ter cuidado para não manchar ou borrar pois tem álcool em excesso na composição. Antes de compra-lo pesquisei muito sobre os pontos negativos e positivos para saber se seria uma boa ideia, se valeria a pena a compra e vi muitos relatos falando sobre confusões de tons com a tampa, sobre a real cor, sobre o álcool contido *cachaça* e muitas outras coisas que vou relatar pra vocês.
O kit veio nesse estojo preto, bem organizado e bem embalado:

Veio também uma amostrinha de cores em um papel comum (que sinceramente não bateu muito com as cores quando testei) mas mesmo assim gostei bastante!
Os pilotos são de tamanho razoável, tem 10cm cada (com a tampa) e são gordinhos.

Sem falar das pontas chanfradas, são ótimas na hora de colorir pois com ela há mais estabilidade na hora de alcançar os cantinhos.

Testei todos em uma folha amarelada, não foi folha comum e devido ao excesso de álcool fiquei meio sem jeito de manuseá-los de primeiro momento, mas depois deixei um tempinho abertos para secar um pouco e fiz uma ilustração em A4 usando eles e lápis de cores, vocês verão o resultado agorinha:


Ilustradas: Thássia Naves, Nat Semensin, Sarah Mattar, Lala Rudge, Diana K, Lu Tranchesi e Caroline Celico.

Espero que tenham gostado desse review e se você, assim como eu quer investi em marcadores mas não tem aquele money ideal para algo mais profissional indico esses da Magic Color. Lembrando que tem mais ilustrações em @ebcroquis, me sigam por lá! bjinhos

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Gente que fofinho, eles. Adorei são lindo. E você manda muito bem nas ilustrações. Parabéns ficaram lindas.
    Amei o blog, e já estou seguindo! Beijão e sucesso pra você!
    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amore! <3 Sucesso em dobro pra ti *-*

      Excluir
  2. Um ponto negativo que achei nestes marcadores, pelo menos nos meus, é que a cor da caneta nem sempre bate com a cor da tampa. Mas de resto ela é peeeeeeerfeita!
    Adorei seu blog e seus croquis, já estou acompanhando.. ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! Muitas não batem com a cor da tampa. Fiz uma tabelinha na folha que uso sempre pra saber cada tom, pois não da pra confiar na tampa.

      Obrigada por me acompanhar! bjs

      Excluir

Veja os antigos!



© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por