Diário de Gravidez - 1° Trimestre.

03 dezembro 2015
Postado por Estefany Baptista

O post de hoje será um pouquinho grande pois decidi compartilhar essa fase da minha vida aqui com vocês. Sim, eu estou gravidinha! Estou com 17 semanas (4 meses e 1 semana) e fiz um resumo desse primeiro trimestre desde a descoberta. Sei que para muito essa noticia é um susto, algo inesperado e acreditem para mim foi um baita susto.

A DESCOBERTA:

Descobri a gestação dia 05 de Outubro, durante um exame que minha médica passou, estava já com 9 semanas e 1 dia então imaginem aquele mega susto que chega falta ar, foi bem isso! Desde de agosto eu já não estava me sentindo muito bem, muita fadiga, M-U-I-T-O sono, parecia que tinham 10 elefantes sobre meus ombros e sem contar que nada ficava no estomago, toda hora tinha que correr para o banheiro, mas não suspeitei de gravidez alguma pois a médica descartou a possibilidade e passou exames (tomografia e ultrassom) pois suspeitava que fosse algo mais sério, problema em um hormônio que se encontra na hipófise da caixa craniana (não me perguntem sobre isso, isso é grego pra mim!). Fiquei dias desanimadas, até parar de ilustrar eu parei e sempre colocando avisos lá no instagram pra manter todo mundo informado.
Marquei os exames para o mesmo dia, faria primeiro a tomografia e logo após a ultrassom mas deu erro na ficha da tomografia (Deus tomando providências, já cuidando do meu baby <3) e então me encaminharam logo para ultrassom. Eu estava bem relaxada, tranquilona até o médico falar que eu não faria mais a tomografia, achei que era piada dele e comecei a rir e debater com ele dizendo que iria sim, já estava marcado e seria logo após e foi então que ele soltou a noticia: Você não pode, você está gestante! Foi nesse momento que eu achei mesmo que fosse piada dele e teimei dizendo que não estava e rindo a beça, então ele falou: Sim, tem um nenenzinho ai! E colocou para eu ouvir o coraçãozinho. Cara, como que pode um serzinho tão minúsculo ter um batimento tão forte? Meu coração parou na hora e começou a faltar ar, nesse momento ele soube que eu não sabia mesmo de nada e tentou me acalmar, o que foi não foi um trabalho fácil. *risos*

REAÇÃO DOS PAIS E DA FAMÍLIA:

Minha mãe é minha melhor amiga e sempre me acompanha em tudo quanto é lugar (sim, até nessas situações!) mas nesse dia ela não quis entrar, pensou "Ah, se for algo sério o médico me chama..." e o médico chamou. *risos*  Quando ela viu minha feição e o médico todo sério (pedi para que ele contasse) ela já não estava batendo bem das ideias mas quando o médico falou "você vai ser vovó!" ela soltou um grande suspiro de alivio. Sim, ALIVIO! Como que pode isso, gente?! E foi nesse momento que dei uma surtada básica dentro do consultório mas mamadi me acalmou logo logo. Foi um susto enorme, mas a boa noticia é que não era nada grave, que eu não estava doente. E foi assim para a família inteira, todos ficaram bem tranquilos e me deram todo suporte. Claro que teve os pensamentos realistas, afinal minha família cuida muito uns dos outros e rola aquela preocupação ''O que será agora?" mas todos reagiram bem.
Meu amor foi avisado pelo whatsapp, não teria como ir vê-lo e ele já estava bastante preocupado com minha saúde. Foi até bom ter dado a noticia de "longe" pois ele também deu uma surtada básica, mas um amigo dele o acalmou, ele estava preocupado e nervoso com as reações dos familiares e de todos a volta (assim como eu) mas depois que todos ficaram sabendo veio aquela tranquilidade e felicidade. Sim, estamos bastante felizes! Claro, não foi planejado(a) mas já é muito bem vindo(a) e será muito amado(a).

1° CONSULTA:

Bom, marquei minha 1° consulta com a obstetra logo após saber da noticia. Ficou marcado para dia 14 de outubro e haja ansiedade até esse dia chegar, mas me tranquilizei pois o médico havia dito que estava tudo bem com o bebê. A consulta foi de muita conversa e anotações *risos* Minha obstetra é super carismática e me deu toda atenção, passou remédios para os enjoos e mal estar do estomago e também o ácido fólico que é mega importante para ajudar na formação do baby. Após isso melhorei bastante e consegui voltar a fazer minha coisitas com mais ânimo, bem mais ânimo, ela marcou a ultrassom morfológica para o dia 03/11 e novamente teve aquela ansiedade até o dia chegar, saber mais sobre o(a) baby e ver se estava tudo bem com ela. Graças a Deus tudo ocorreu bem e o papai viu pela primeira vez, ficou todo bobo!
A médica que fez minha ultrassom deixou porcentagens de 70% para que seja menina e 30% para que seja menino, estava com 13 semanas quando fiz então não houve uma confirmação sobre o sexo mas na próxima ultrassom ficaremos sabendo...

PLANEJAMENTO:

De todos os males, nenhum. Pelo contrário, Deus está enviando um anjo para alegrar ainda mais nossas, nos ensinar e provar que o amor realmente existe e está entre nós. Eu e meu namorado já tínhamos planos de casar e ter nosso próprio cantinho, mas tudo será planejado com calma e tudo no momento certo. Somos novos, estamos iniciando nossa vida e família, não será nada fácil mas dará tudo certo.
Ambos moramos na casa dos pais, será assim até mesmo depois do(a) baby nascer, até organizamos tudinho. Quero replanejar meu quarto para que tenha o cantinho do bebê tudo bem arrumadinho e claro, vou tentar compartilhar o máximo com vocês.
Não é vergonha ser mãe jovem (tenho 18 anos), a vida que está sendo gerada não tem culpa de nada e como eu disse, isso iria acontecer, estava em nossos planos futuros porém aconteceu agora. Não é o fim do mundo! É o inicio de uma vida e isso é lindo.

Espero que vocês tenham gostado da novidade e de saber de forma mais detalhada tudo isso que está rolando em minha vida. Tentei resumir tudo nesse post! E espero que gostem de acompanhar essa nova fase. bjinhos! ps: as fotos são dos 3 meses, minha barriga ta uma pequena pancinha *risos*


Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Desejo muitas felicidades para vocês e para o bebe <3 Ja estou imaginando que vai ser uma menininha.
    hey-mandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço!! Se for menina vai viver cheia de fofurices e laços kkkkk

      Excluir
  2. Como sabe, te dou todo o apoio do mundo, mesmo que de longe <3 Já sei que a(o) baby já é muito amado e paparicado, e desejo tudo de melhor e de mais feliz nesse mundo pra vocês! Fiquei muito feliz com a notícia da gravidez, e assim como sua mamis, aliviada em saber que vocês tá bem de saúde. Agora trate de se cuidar e alimentar direitinho, viu moça? ruum u.u haha e POR FAVOR, nos deixe a par das novidades <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço por todo carinho, minha linda <3 Pode deixar que compartilharei tudinho hihi

      Excluir
  3. Nossa que lindinho seu diario. Fiquei até emocionada aqui. Ainda bem que sua familia e o boy apoiaram. Tudo de bom para vocês.
    Tenho certeza que o bebê sera paparicado e amado por todos.
    Parabens pelo fruto mais verdadeiro de um amor sincero.

    Beijos,
    http://www.ceudeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amore!! Fiz o post com todo o carinho *-* bjs

      Excluir
  4. Não é vergonha ser mãe tão jovem. Vergonha é não ter responsabilidade, fazer muitos filhos e não ter condição de criá-los (digo em relação a pessoas esclarecidas).
    Sempre me preocupei em engravidar, comecei a namorar com 15 anos, mas consegui me prevenir muito bem até agora (estou com 22 anos). Porém acredito que eu também assumiria a responsabilidade, e teria apoio da família e do namorado também.
    Muito legal que você teve esse apoio de ambos.É cedo, mas a consciência de vocês e a responsabilidade que estão tendo é linda de se ver. Pra mim, é o mais importante: assumiram o bebê e estão vendo o lado positivo.
    Fácil nunca é, pois a vida em si não é fácil, então temos que ver o lado bom das coisas.
    Desejo muita saúde e felicidade para vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz em ler seu comentário! *-* Agradeço sua visita e concordo com tudo que disse. No inicio ficamos assustados, o que é normal, mas nada é motivo de pânico o negocio é encarar e seguir em frente. Ser mãe não vem com o manual de instruções mas sei que essa pequena vida vai me trazer bastante aprendizado e tentarei ser meu melhor pra ele ou ela. <3 A Vida é isso, olhar as coisas com bons olhos e agradecer! bjinhos :3

      Excluir
  5. Que susto em!! amei saber cada detalhe <3 vocês são incríveis e vão formar uma família linda, desejo tudo de melhor desse mundo!!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!



© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por