No tear dos Jacquards e Brocados.

13 agosto 2015
Postado por Estefany Baptista

OIE, GENTE! Como estão? Hoje o post é sobre uma tendência que vem ganhando atenção ultimamente, os Jacquards e Brocados (Oi?! Do que você está falando, Estefany?). Vou falar sobre essas tendências e mostrar em looks que selecionei com muito carinho para vocês.


O que são Jacquards e Brocados?

São tecidos feitos em teares fio a fio e isso exige tempo e dedicação. Isso explica o por que das peças feitas com tais tecidos serem tão caras, custarem os olhos da cara. *risos* Peças nesses tecidos são excelentes opções para eventos festivos, elegantes até por que ''são a cara da riqueza!", essa é a minha opinião.

O Jacquard foi criado por Joseph Marie Jacquired, um mecânico que criou esse sistema no século XVIII, quando não tinha tanta informação e tecnologia como hoje, imagina ai... Genial, né?! E pelo fato do entrelaçamento dos fios serem tão bem feitos os tornam bem mais resistente e garante maior durabilidade,
Já o Brocado vem da ideia do ''perfurar'', ''bordar'' no tecido porém bem mais aparente que o Jacquard, parece algo que foi realmente bordado a mão, porém feito em tear. Essa técnica me lembra muito o estilo barroco, principalmente pelo fato de aparecer mais nas cores douradas e prateadas.

Amostra de tecidos:



Inspirações em looks:

Bom, como todo bom post de tendências deste blog, vamos a alguns looks para servir de inspiração e até para conhecer as Fashionistas. Estão prontas(os)? Let's go!
Em tecidos Brocados, ai estão dois looks lindos e que amei.

E em Jacquard (Que em minha opinião são mais fáceis de encontrar no dia a dia):

O que acham desse estilo de tecido? E da tendência? Vocês usam/ usariam? Comentem ai para interagirmos. Espero que tenham gostado! Beijos!


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!



© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por