#DIY-Um lugar para suas canetas.

02 julho 2015
Postado por Estefany Baptista

Oie, gente! O post de hoje é muito especial pois é o PRIMEIRO DE MUITOS projetos faça você mesma que pretendo compartilhar com vocês. Confesso que esse  nem estava na listinha, em andamento, mas quando olhei a embalagem quis na hora reaproveitar e como estava precisando de um porta canetas foi o que eu fiz, mas você tem total liberdade de faze-lo de porta trecos. Mãos a obra, né pessoal?!

Vamos precisar de:


Agora que já sabemos o que vamos utilizar nesse D.I.Y, vamos começar a por em prática.

Para começarmos, é bom fazermos uma marcação onde iremos cortar para não ficar torto. Usei um piloto qualquer já que a área marcada não vai aparecer de forma alguma.

Após cortar a embalagem fica a seu critério utilizar os dois potes (é bom que reaproveita 100% da embalagem) ou não. Eu optei em fazer apenas um!

Um coisa bem importante que quis frisar nesse D.I.Y é que você pode reaproveitar também os papéis, aqueles que vem em forma de envelope nos cadernos e quando o caderno acaba ficam lá jogados. Está ai uma boa chance de reutiliza-los e não só para isso mas em diversas outras situações.

Agora vamos medir e tomar muito cuidado na hora de ajustar para que o papel fique bem certinho no pote, ok?!

Em seguida já podemos colar direitinho, optei pela cola branca por ser mais fácil de encontrar e por ser papel também essa é melhor.

Muita atenção nessa parte, ok pessoal?! Ainda em tubo, cortem o excesso em fileiras para facilitar quando for emborcar e muito CUIDADO para não cortar nenhum pedaço do pote por dentro.

Uma atenção a mais nessa parte, é importante que vocês ''marquem" como será feita a colagem para emborcar, marquei dessa forma que a imagem mostra pois assim um segurará o outro, entendem? Cortem o excesso das fileiras até o tamanho que quiserem cobrir na parte de dentro.

Comecem colando o pedaço que será o ultimo, entendem? *risos* E assim colem em seguida um de cada vez.


A partir desse passo fica a critério de vocês fazer ou não, como eu quis adicionar uns detalhes selecionei um papel diferente do que forramos o pote.

Cortei em bolinhas, mas você escolhe o modelo que quer fazer. Colei de modo aleatório e ficou assim:


E ai? Gostaram do D.I.Y? Me desculpem pela qualidade das fotos, mas espero que tenha dado para entender. E se você fizer me marca no insta com a hashtag #diydatef  que vou amar ver as artes de vocês. Bjitos e até a próxima!

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!



© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por