Sem motivação? Eis a solução!

31 março 2015
Postado por Estefany Baptista


Oi, amorecos da tef! Tudo bom com vocês?



Tem dias que acordamos com aquele peso de não ter motivação pra nada e se pudêssemos nem da cama levantaríamos, né assim? Isso é totalmente normal, gente! Acontece com uma enorme parcela da população, se não com toda ela. No post de hoje, separei coisinhas que me ajudam e que espero ajudar vocês a mandar essa desmotivação embora e quis compartilhar aqui, lembrando que a desmotivação pode ser causada por diversos fatores.

Fatores:

1- Muito estresse: Quando eu estou super estressada eu não consigo raciocinar direito, fico muito confusa e isso sempre agrava quando estou desmotivada, ai que não consigo fazer nada mesmo até ficar ''de boa na lagoa''.

2- Excesso de ideias: Muitas vezes eu até tenho ideias do que fazer, ilustrar, postar e tudo mais, mas o excesso dessas ideias acabam me deixando confusa demais e me bloqueando de fazer alguma dessas coisas.

3- Ansiedade: (Como assim ansiedade, tef?!) Gente, eu não sei se é só comigo, pelo fato de ser uma pessoa muito ansiosa e tudo mais...Mas quando eu penso em fazer algo e em minha mente aquilo vai dar certo ou não, já começa a ansiedade de saber como vai ficar o resultado e no meio do processo seja de um post, ilustra ou até coisas do dia a dia acabo desistindo, jogando fora, excluindo... Quem sofre dessa ansiedade deve saber do que estou falando! *tenso*

4- Problemas gerais e pessoais: Todas(os) nós sabemos que fora da vida virtual, fora do mundo de blog, desenhos, estudos temos nossos problemas pessoais, amorosos e psicológicos que quando não estão resolvidos ou até mesmo em harmônia com o resto do universo acabam nos atrapalhando, pelo fato de nos deixar bem pra baixo, tristes. Tristeza... Esse é nosso próximo e último fator citado nesse post.

5- Tristeza: Não preciso nem falar muito sobre esse fator, né?! Não conseguimos colocar nada pra fora da mente quando ela nos ataca. E quando conseguimos tem sempre algo relacionado ao que a causou... O que as vezes pode ser bom, pode sair algo incrível ou mais um objeto, texto, desenho que a relembre e que nos deixe mais desmotivados e para baixo.

Citei apenas cinco fatores mais frequentes, em minha opinião e que já foi fator pra mim. Vamos ver agora algumas soluções! 

Soluções:

1- Anotar todas as ideias: Uma das coisas que sempre faço, não só quando estou desmotivada, mas em todos momentos da minha vida é anotar. Anoto tudo que vem em minha mente, até coisas que pareçam tolas para que num futuro eu consiga trabalha-las em algo. Isso me ajuda muito a organizar minha mente!

2- Ouvir músicas: Sabe o que dizem sobre a música, né?! Do que seria a vida sem ela? Separo sempre músicas animadas, que variam com o gosto musical de cada um, mas tudo bem. Tento viajar para um universo paralelo até encontrar a motivação e até mesmo algo que me inspire.

3- Fazer pesquisas: Gente, parece meio absurdo (não sei se só eu faço isso.), mas quando eu busco inspiração sempre separo temas que me convém, que penso no momento e pesquiso sobre. Procuro imagens relacionadas, noticias, coisas fofas e por ai vai...até surgir alguma ideia.

4- Relaxar: Muitas vezes nossa desmotivação vem do cansaço físico e até mental, o que melhor podemos fazer é buscar um lugar tranquilo pra tirar uma boa soneca ou ler um bom livro. Relaxar ,sabe?! Sem super ocupar a mente e assim quando menos esperar uma boa ideia virá!

5- Aceitar sugestões: É muito bom ouvir o que outras pessoas sugerem! Como eu lido com a fanpage e as ilustrações sempre aparecem mandando ideias do que fazer, isso é muito bom! Anoto tudo e quando acontece de não saber o que fazer eu recorro a lista de sugestões. Ou se ilustras, post e coisas do tipo não sejam o caso é só procurar conversar com um bom/boa amigo(a) e saber  o que eles sugerem.

Bom, pessoal! Montei esse post com muito carinho para tentar ajudar quem passa por isso de acordo com situações que já aconteceram comigo e que foram causas e soluções. Se algum/alguma de vocês teve algum fatos ou solução igual, até mesmo diferente comente ai. Bjs e até o próximo post! 

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Isso é ótimo para ajudar no dia-a-dia, motivação é essencial!
    E estava vendo suas ilustrações, e meus parabéns, você desenha maravilhosamente bem, estou encantada!
    Umbeijo gatita :)
    http://vaibemcomtudo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, temos que buscar motivação todos os dias. Muito obrigada pelo comentário! bjitos <3

      Excluir

Veja os antigos!



© 2016 – Todos os direitos reservados

Desenvolvimento com por