Praia de Guarajuba - Bahia.

19 fevereiro 2015
Postado por Estefany Baptista

E ai, amores?! Sumi essa semana, ein?! Estava viajando! Curtindo o tempo com a família, me divertindo e aproveitando... Vou contar e mostrar um pouquinho de como foi a viagem no post de hoje.

A Viagem foi para um local chamado ''Guarajuba'', conhecida por sua praia maravilhosa, fica bem pertinho da minha cidade.

Foram 2 horas e 10 minutos de ida, no carro. Porém eu e meu namorado fomos de ônibus e fizemos outro percurso como mostra na imagem a seguir...

Pegamos o ônibus para Camaçari, foi em torno de 1 hora e meia até chegar lá, descemos no centro e de lá fomos ao lado da feirinha local (onde tem os ônibus para vários locais e praia perto dali)  lá pegamos outro ônibus para a ''Barra do Pojuca" e confesso que ''MDS, QUE LOUCURA!!!" foi umas 2 horas até chegar na praça de Guarajuba, tudo por que o ônibus rodeou mais que tudo (risos)... Foi uma aventura até, pois nunca viajei assim de ônibus para outro local que não seja Camaçari. Mas valeu a pena! Saímos de Feira de Santana as 9:30 da manhã e cheguei lá exatamente 13:00 da tarde. Foram 3 horas e meia de viagem!

Agora vamos a parte mais legal que são as fotografias, haha! Não tirei muita foto pelo fato de querer aproveitar bastante tudo lá e esquecer também. (sim, sou lerda a esse ponto!)

A CASA: Minha família alugou essa casa que fica bem na perto da praça e mais ainda da praia lá. Em frente ao estabelecimento chamado "Restaurante - Prefeitinho Jr" e foi lá que almoçamos no primeiro dia. O que mais gostei nela foi essa área enorme da frente <3

A PRAÇA: Gente, me apaixonei por lá e não foi a toa! Pelo menos nos dias que estive lá houve uma feirinha bem na praça onde toda noite havia barracas vendendo desde coisas artesanais, lanches até mesmo coisinhas mais elaboradas. Segurei para não gastar, mas a vontade que tive foi de trazer de tudo um pouco para casa. Postei essa foto no insta alguns dias, foi de algumas coisinhas que comprei lá e tudo com um precinho bem em conta! Amei!

A PRAIA: Um dos dias que acordei bem cedinho, junto com o sol para caminhar na praia e desvendar suas belezas com uma parte da minha família. Andamos por quase toda extensão de um dos lados da praia, uma caminhada de 2 horas e pouco... Claro que paramos para admirar um pouco a natureza!
O tempo estava nublado, até chuviscou um pouco quando chegamos, mas aos poucos o céu foi se abrindo. Não desistimos e fomos assim mesmo!

Um verdadeiro espetáculo da natureza! Coisa foi quando chegamos a parte das pedrarias, dos pequenos recifes, dos rochedos. Pirei de lindeza! Fiquei encantada lá por horas. Foram tantos peixinhos diferentes, tantos bichinhos diferentes e por ai vai...

O único ''bichinho'' que não gostei muito de encontrar por lá, várias vezes, foi a Caravela Portuguesa. Essa especie de Água Viva que teve até reportagem recente sobre ela, apareceu por lá uma a cada 5 metros andados e sempre na beira do mar. Fiquei com receio, mas não ouvi de nenhum caso de queimadura esses dias que estive por lá e não deixei de entrar na água.

Olha só o tamanho do raio dessa?! Fiquei com medo! *socorro* Mas a mãe natureza me fez presente em um momento muito importante, pelo menos para uma pequenina tartaruguinha que tinha acabado de nascer e já estava caminhando para vida.
Fiquei de plateia vendo a pequenina guerreira chegar na água, deu até dó! Tão pequenininha ♥  E para completar, a companhia perfeita! Me divertir bastante com minha família e foi perfeito! Queria replay, mas já estava com saudade de vocês.